08/03/2023 às 12:04

Principais diferenças entre ensaio externo e em estúdio

99
2min de leitura

Existem diferenças significativas entre ensaios fotográficos realizados em um estúdio e ensaios realizados em um ambiente externo. Aqui estão algumas das principais diferenças:

  1. Ambiente: Em um ensaio em estúdio, o ambiente é controlado, permitindo que o fotógrafo ajuste as condições de iluminação, temperatura, som e outros fatores para obter o melhor resultado possível. Em um ensaio externo, o ambiente é mais variável e pode ser afetado por fatores externos, como a iluminação natural, o clima e a presença de outras pessoas.
  2. Cenário: Em um ensaio em estúdio, o cenário é geralmente limitado e pode ser alterado pelo fotógrafo conforme necessário. Em um ensaio externo, o cenário é geralmente mais variável e pode incluir paisagens naturais, arquitetura urbana, praias, parques e outros ambientes.
  3. Poses e movimentos: Em um ensaio em estúdio, o fotógrafo tem mais controle sobre as poses e movimentos do modelo, pois o espaço é geralmente limitado e o modelo tem menos liberdade de movimento. Em um ensaio externo, o modelo tem mais liberdade para se movimentar e o fotógrafo deve adaptar-se a essa liberdade.
  4. Equipamentos e acessórios: Em um ensaio em estúdio, o fotógrafo tem acesso a uma ampla variedade de equipamentos e acessórios, como iluminação artificial, fundos de papel, tripés, softboxes, entre outros. Em um ensaio externo, o fotógrafo precisa transportar os equipamentos e acessórios necessários, o que pode ser mais desafiador.
  5. Estilo de fotografia: Em um ensaio em estúdio, o estilo de fotografia pode ser mais formal, limpo e preciso. Em um ensaio externo, o estilo de fotografia pode ser mais descontraído, natural e espontâneo.

Em resumo, a escolha entre um ensaio em estúdio ou um ensaio externo dependerá dos objetivos do ensaio e das preferências pessoais do fotógrafo e do modelo. Um ensaio em estúdio oferece mais controle sobre o ambiente e pode ser mais formal e preciso, enquanto um ensaio externo pode ser mais descontraído e espontâneo, com uma ampla variedade de cenários e iluminações naturais disponíveis.

08 Mar 2023

Principais diferenças entre ensaio externo e em estúdio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp